segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O Choque.

De tempos em tempos nos chocamos. Nos chocamos pois não conseguimos enxergar além do nosso umbigo, a realidade ali, vizinha a nós é muito mais gritante do que o que imaginamos.

Acho que nós temos em nosso ser aquela máxima do conforto, da nossa zona de conforto e tudo que sai um pouco disso acaba por nos chocar.

Eu vejo histórias de vida, eu ouço os contos e fico pensando como eu pude nunca parar e olhar para mim e os meus e agradecer a Deus por termos todos uma condição de vida confortável e não digo isso apenas materialmente falando.

Por exemplo, conheço pessoas que são diabéticas que sofrem muito com a doença, perdem visão, perdem membros do corpo e meu pai que é um diabético graças a Deus nem insulina precisa tomar... vejo que nós somos pequenos diante do mundo, diante de Deus.

Deus nos mostra um monte de pequenas coisas qeu poderíamos mudar em nós e a nossa volta, mas que muitas vezes não nos damos conta. Ou porque não é escancarado o suficiente ou porque simplesmente somos fragéis. Temos a fragilidade absurda para nos dar conta do que acontece a nossa volta... as vezes nos fechamos como uma pérola em sua concha para ser "mais fácil", agora que facilidade é essa que estamos buscando eu não sei. Mas buscamos sempre o caminho fácil.

Eu tenho por hábito orar e agradecer a Deus pelas conquistas, pelas vitórias, pelas coisas boas que Deus me deu, e ontem o fiz novamente, agradeci a Deus pela minha família, pelo meu filho saudável, pela minha própria saúde, e também fiz um pedido...

Deus, coloca juízo na minha cabeça.

Um comentário:

  1. Acho que a gente nao muda a gente porque é muito mais fácil criticar e exigir que o outro mude. E Deus, realmente, nos dá chances diárias de mudarmos pra melhor... Adorei o blog!! Beijo

    ResponderExcluir