quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O Reflexo da sociedade.

Quinta fui assaltada, e no domingo tivemos eleição.

O que uma coisa tem a ver com a outra. Muito.

Eu fui assaltada por duas pessoas que acham que a vida deve ser ganha no mole e claro ameaçando as pessoas com uma arma em punho. Normal... vida que segue.

Aí chegamos no domingo, temos eleição, e um candidato que foi intitulado pela imprensa mundial como "palhaço" e pela imprensa nacional como analfabeto ganha um cargo de deputado federal com mais de um milhão de votos, e ganhou o cargo mesmo falando em CAMPANHA que não sabia o qeu fazia um deputado, e que ele iria ajudar os necessitados, começando pela sua família.

Lamentável. Aí você me pergunta... e o que seu assalto tem a ver com isso. UÉ TUDO.

Ao invés de elegermos pessoas comprometidas com o POVO, com o SOCIAL, elegemos palhaços que veem em Brasília a oportunidade de mudar suas vidas, ficar ricos, empregar todas as pessoas possíveis e seguir suas jornadas, e após isso receber uma boa aposentadoria... e o que eles fazem com o mandato? NADA.

Alguns estão lá com comprometimento, querem mesmo melhorar pelo menos uma área de interesse, pq uma andorinha só não faz verão, mas e a grande maioria.

E a culpa disso é minha, é sua, é do seu vizinho, é de todos nós, povo brasileiro. Nós assistimos Mallufs, Tiriricas, Mensalões, se reelegendo e ficamos quietos, tocando nossas vidas, não protestamos, não fazemos nada. Na verdade fizemos (digo fizemos pq participei disso) o Ficha Limpa ser aprovado como LEI, e é isso que temos que fazer...

Esse dinheiro que se joga fora todos os anos é nosso, esses impostos qeu não é revertido em beneficio e tudo isso é nosso, então temos que exigir, temos que lutar pelo que acreditamos.

O povo brasileiro precisa ser mais consciente e politizado, temos um país maravilhoso com um potencial incrivel... só falta vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário